1. FutPonte

Ponte Preta Perde Clássico para o Guarani com Gol de Hebert, Ex-Jogador do Time

Por Redação FutPonte em 31/01/2026 18:33

O clássico campineiro deste sábado (31) resultou em uma vitória marcante para o Guarani contra a Ponte Preta, em uma partida disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O placar foi definido aos 46 minutos do segundo tempo, com Hebert, atacante que recentemente deixou a Macaca, balançando as redes e garantindo os três pontos para o Bugre, mesmo com a equipe atuando com um jogador a menos desde o início do confronto.

A situação se tornou ainda mais peculiar com a expulsão do goleiro da Ponte Preta , Caíque França, ainda no primeiro tempo, após uma intervenção crucial para impedir uma chance clara de gol. O autor do tento decisivo, Hebert, esteve vinculado à Ponte Preta , mas não chegou a disputar partidas oficiais pelo clube. Sua saída se deu em virtude de dificuldades financeiras enfrentadas pela equipe, o que o levou a acertar com o rival.

Repercussões da Partida e Situação dos Clubes

Este resultado agrava a situação da Ponte Preta , que se encontra na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado, aumentando a preocupação com o rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Por outro lado, o Guarani soma agora 11 pontos, ocupando a quarta posição na tabela e se aproximando de uma vaga no mata-mata.

A partida foi disputada sob forte calor em Campinas e apresentou poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Apesar da desvantagem numérica, o Guarani demonstrou resiliência e conseguiu equilibrar o jogo em diversos momentos, mostrando superioridade em algumas fases do segundo tempo. O desempenho da equipe mesmo com dez homens culminou no gol da vitória nos acréscimos.

Ponte Preta Perde Clássico para o Guarani com Gol de Hebert, Ex-Jogador do Time
Foto: (Divulgação)

O Gol e a História de Hebert

Hebert recebeu um passe em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro e executou uma cavadinha precisa para superar o arqueiro, levando a torcida bugrina ao delírio com o triunfo no dérbi. O atacante compartilhou sua emoção em entrevista à TNT Sports, revelando a "chateação" pela situação que o impediu de atuar pela Ponte Preta .

"É um sentimento único porque até duas semanas atrás eu estava na equipe rival, onde eu não pude jogar por conta do transferban, o que me chateou muito. E, nesse meio tempo, que eu estava pedindo meu desligamento, apareceram outras oportunidades e quando apareceu o Guarani eu não pensei duas vezes. Eu sabia da qualidade do time e de como era essa torcida maravilhosa. Sempre tive vontade de jogar um Paulistão. Eu que era lá do Peri, chego até a me emocionar. Sempre sonhei em chegar e disputar um campeonato desse, como metas individuais. E hoje, poder estar sendo coroado com esse gol numa competição que sempre sonhei em disputar é muito feliz", declarou o jogador.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos