- FutPonte
- Pottker de volta à Ponte Preta: declarações exclusivas e expectativa para a temporada
Pottker de volta à Ponte Preta: declarações exclusivas e expectativa para a temporada
Por Redação FutPonte em 20/02/2026 16:44
O atacante William Pottker foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço da Associação Atlética Ponte Preta, marcando seu retorno ao clube após nove anos. A cerimônia de apresentação ocorreu na tarde desta sexta-feira, com o jogador já integrado aos treinos para as próximas competições, incluindo a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Esta é a segunda passagem de Pottker pelo time campineiro. Sua primeira experiência, entre 2016 e 2017, foi marcada por grande destaque, sagrando-se artilheiro tanto do Brasileirão quanto do Campeonato Paulista. Agora, ele chega em um momento de considerável desafio para a equipe, que enfrenta a necessidade de se reerguer na Série A2 e lida com uma conjuntura financeira delicada.
Pottker Explica o Retorno e o Elo com a Ponte Preta
Em suas primeiras declarações como jogador pontepretano, Pottker enfatizou a profunda conexão que sente com o clube e a motivação pessoal por trás de sua decisão. "Na verdade eu preciso muito mais da Ponte do que a Ponte precisa de mim. É um encaixe perfeito. A Ponte precisa de um jogador que conheça a história da clube, e eu preciso ser feliz novamente, em um ambiente onde eu conheço todo mundo, onde tenho o carinho da torcida. Com todo o respeito ao CRB, eu sentia falta de acordar e ir para o meu trabalho feliz. Aqui, de certa forma, vou ter isso novamente", afirmou o atleta, agora com 32 anos.
O atacante também refletiu sobre as transformações em sua carreira e sua abordagem ao jogo ao longo dos anos. "O que sempre esteve em mim e nunca vai faltar é a disposição em fazer o certo. Isso tinha no Pottker de 23 anos e tem no Pottker de agora. Eu era muito explosivo. Hoje é mais difícil. Em todos os clubes que passei, esperavam muitos gols de mim jogando aberto. A Ponte me oportunizou jogar de nove, de falso nove. Se Deus quiser, vou ter essa liberdade novamente de estar mais perto do gol e fazer os gols."
Expectativas e Gratidão ao Torcedor Pontepretano
O sentimento de pertencimento e a recepção calorosa da torcida foram fatores cruciais para o retorno de Pottker. "Eu fiz questão de estar aqui por tudo o que vivi. Eu senti falta de ser bem acolhido, de ter a recepção dos torcedores. Agradecer todo o esforço que Brigatti e toda a diretoria fizeram para eu estar aqui. É muito gratificante vestir essa camisa. Sei que também é muito pesada também, e que daqui em diante, tudo o que fiz lá atrás será apagado, e agora começa uma nova trajetória. Espero executá-la da melhor forma possível."
Ele expressou profunda gratidão pelo apoio recebido: "Queria agradecer de coração por todo o carinho. Sei que isso é pelo o que eu construí com meus companheiros no passado. Dizer que o presente é outro. Espero dia 11 criar uma nova história aqui e retribuir esse carinho. A Ponte vem de um rebaixamento. Ao mesmo tempo, recentemente conquistou um título especial. Eu torci muito também. A gente espera iniciar bem a Série B, que ela seja tranquila em todos os sentidos para a Ponte ter um segundo semestre melhor."
O Papel de Pottker em Campo e o Processo de Negociação
Sobre sua posição em campo, Pottker reiterou sua versatilidade e disposição em atender às necessidades do treinador. "Em todos os clubes, é normal a gente se colocar à disposição do treinador para poder ajudá-lo da melhor maneira possível. Isso nunca foi problema. O que eu disse é que me cobravam por uma coisa que era impossível. Aqui novamente me coloco à disposição para ajudar a Ponte. Claro que todo jogador tem sua posição onde se sente melhor. Eu sempre joguei de falso nove pelo lado de campo. Lembrando que, se eu jogar pelo lado, é mais fácil que eu dê assistências. De nove, a responsabilidade é muito maior, sem dúvida."
A negociação para seu retorno foi descrita como fluida e direta. "Foi muito simples. Eu tinha contrato com o CRB e rescindi amigavelmente lá. Logo em seguida a Ponte fez contato comigo. Eu não pensei duas vezes. Até o Elvis também. Era para eu estar aqui nesse momento. Era para eu estar aqui agora. Acredito muito nisso. Que em dezembro a gente possa estar comemorando."
A Trajetória de William Pottker e o Apelido Carinhoso
William Pottker acumulou 51 partidas e marcou 24 gols em sua primeira passagem pela Ponte Preta . Ele foi peça fundamental na melhor campanha do clube no Brasileirão de pontos corridos em 2016 e no vice-campeonato paulista em 2017. Após sua saída, atuou por Internacional, Cruzeiro, Avaí, Coritiba e Atlético-GO, antes de se transferir para o CRB, onde disputou quatro jogos nesta temporada.
O atacante também comentou sobre o popular apelido "Harry Pottker", que surgiu durante uma partida do Linense contra o Palmeiras. "Eu penso muito nas crianças. As crianças gostam. Se eu fizer gol, essa será a comemoração (fazendo o movimento da varinha do Harry Potter). Esse apelido surgiu em um jogo do Linense contra o Palmeiras no Allianz Parque. A gente ganhou de virada lá. Nem fui eu. Foi um repórter da Globo. Ele fez uma matéria me chamando de Harry Pottker. Sou grato, me ajudou bastante, e eu tento surfar na onda."
Próximos Desafios da Ponte Preta
Pottker se juntou ao elenco que vem sendo comandado pelo auxiliar técnico Edson Boaro, enquanto a diretoria ainda busca um substituto para o treinador Marcelo Fernandes. A Ponte Preta se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil, com jogos previstos para os dias 11 ou 12 de março, e para a estreia na Série B em 21 a 23 de março, enfrentando o Athletic-MG fora de casa.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros