- FutPonte
- Ponte Preta anuncia William Pottker e esclarece situação de Elvis
Ponte Preta anuncia William Pottker e esclarece situação de Elvis
Por Redação FutPonte em 16/02/2026 00:53
Após um Campeonato Paulista decepcionante, que culminou no rebaixamento da Ponte Preta para a Série A2, João Brigatti, coordenador técnico do clube, concedeu uma coletiva para abordar as movimentações do clube. Em seu pronunciamento, Brigatti confirmou o retorno do atacante William Pottker, um nome conhecido pela torcida alvinegra, para o restante da temporada.
Pottker é o Novo Reforço da Ponte Preta
O dirigente destacou a necessidade de contratações qualificadas, apesar das dificuldades financeiras que o clube atravessa. Brigatti ressaltou que a camisa da Ponte Preta ainda possui um grande apelo, atraindo jogadores que desejam vestir o manto alvinegro, especialmente para a disputa da Série B. "Precisamos de contratações de qualidade. O mercado está difícil, escasso, com a situação financeira complicada do clube. Mas a camisa da Ponte é forte, muitos atletas que querem vir vestir a nossa camisa, principalmente na Série B. Já contratamos dois. O Pottker está chegando, já está assinado com a gente, com contrato até o fim da Série B", declarou.
William Pottker, aos 32 anos, tem um histórico positivo com a Ponte Preta , tendo atuado pelo clube entre 2016 e 2017. Nesse período, disputou 51 partidas e marcou 24 gols. Sua performance em 2016 foi notável, quando terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred e Diego Souza, contribuindo para a melhor campanha da Macaca na era dos pontos corridos. No ano seguinte, foi peça fundamental na equipe vice-campeã paulista, que foi derrotada pelo Corinthians na final, e novamente se destacou como artilheiro da competição.
Após sua primeira passagem pela Ponte, Pottker foi transferido para o Internacional, onde permaneceu por quatro anos. Posteriormente, teve passagens por Cruzeiro, Avaí, Coritiba e Atlético-GO, antes de se juntar ao CRB. No clube alagoano, disputou quatro jogos nesta temporada antes de rescindir seu contrato.
Situação de Elvis Esclarecida pelo Dirigente
Brigatti também foi questionado sobre a situação do meia Elvis. O jogador ficou de fora da partida contra o São Paulo por não ter recebido a primeira parcela de um acordo judicial referente a pagamentos atrasados. "Tem muita coisa no campo da hipótese. Se a gente for levar tudo em consideração é muito tumulto dentro da Ponte. O Elvis nos procurou, conversou bastante. Ele sente um déficit de forma muito grande, até pelo tempo ausente que ficou e pediu para não jogar esse jogo, para fazer um trabalho de alinhamento de força física, para ter equilíbrio maior em relação ao físico dele", explicou o coordenador técnico.
Pedido de Desculpas e Perspectivas Futuras
O dirigente aproveitou a oportunidade para pedir desculpas à torcida pela campanha no Paulistão. Ele reconheceu que problemas extra-campo afetaram diretamente o desempenho da equipe, que terminou o campeonato com apenas um ponto em oito jogos e foi rebaixada com antecedência. "Queria pedir desculpas à torcida da Ponte. Foi um Paulistão muito complicado. A gente trabalha muito aqui dentro e pode ter certeza que o clube vai dar a volta por cima. A Ponte terá dias melhores", afirmou Brigatti.
Com o estadual encerrado, a Ponte Preta voltará suas atenções para a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a diretoria busca um novo comandante, o elenco retoma os treinos na próxima quarta-feira.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros